segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Desnecessário(ou não)

Pensar na vida.Taí uma coisa que não aconselho a ninguém.Mas não confunda,não falo dos pequenos momentos de reflexão que todos nós temos ao longo do dia,mas sim daquelas velhas perguntas filosóficas que não tem resposta como: ‘quem sou eu?’, ‘de onde vim?’, ‘para onde vou? e etc.Repito:não faça isso,caro leitor!Entrarás num mundo louco de onde nunca mais sairá.Apesar de não gostar muito,penso na vida ás vezes.Certo dia comparei minha vida a de um beija-flor.Já prestaste atenção nesse pequenino animal?Ele vive para comer e come para viver,nada além.Será que ele é feliz?Será que ele sabe que a vida dele nem é verdadeiramente ‘vida’?Digo isso pois considero como ‘vida’ uma curta e única oportunidade de ser feliz.Mas o que estou dizendo?Como eu sei que a vida do beija-flor não é boa?Só porque não é o tipo de vida que gostaria de ter não significa que não é boa para ele,ao contrário,ele pode até ser mais feliz do que eu,ou simplesmente ser feliz,que já é mais do que muita gente é.

Ana Carolina D.

música inspiradora:Filosofando - Alexandre Nero e a Maquinaíma

http://www.myspace.com/alexandreneroeamaquinaima

Um comentário:

  1. Exatamente... Há felicidade na simplicidade.
    Eu acredito ser mais difícil encontrá-la na complexidade.
    E por isso acho que o mundo moderno está nos deixando menos humanos, mas as questões filosóficas, são realmente para viajar, há quem goste!
    Mas gostei da sua comparação... Beija-flor, um animal que sou capaz de ficar horas observando, mesmo quando e adoro quando ele pára no ar! Bem, é algo que me dá um ótimo sentimento de liberdade.

    por Alan Santos
    http://www.nomeucanto.rg3.net

    ResponderExcluir